quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Com vocês: Eveline!

Tem um cara que ta mexendo com a mulher errada, ta brincando comigo, fazendo pirraça comigo. Acredito nele, por tudo que ele já fez de bom a mim e a minha Familía, mas pera lá, será que ele não vai colaborar com meu coração? Ei amor, você é esse sentimento que todos querem? Não brinque comigo.
Sou um devaneio, um furacão em tudo o que faço. Não uso mascaras, nem tampouco imito as artes. Sou pura, terrena e simples. Agora só tem uma  coisinha, se você se meter comigo, te prometo a felicidade, felicidade esta que vem acompanhado de TPM uma vez no mês, minhas opiniões, meu futebol, meus amigos, minhas “Evelinices”. Gosto muito do que faço e quando faço, sou boa. Autenticidade podia ser meu sobrenome.
Me jogo, caio da rede, pulo da ponte, sou atrapalhada ao extremo.  Não me escondo, muito embora isso poderia ser bom, mas não, tiraria meu cheiro, minha essência. Sou o liquidificado de Leila’s, Martha’s e Maysa’s, só não sou Sandy, nasci pra protagonizar. Por vezes, penso que deveria ter nascido homem, por que? Porque ser homem é bem mais fácil, você escandaliza sem dar a mínima pra coerções sociais.
Quer saber? Isso aqui não é mimimi, é apenas um grito de alerta, parafraseando BethÂnia. Algo como, transferir ao papel o que passa aqui no “tu tu tu”. Não nasci pra ser duas, não nasci pra sofrer, me mandaram ser Eveline, então, me aguentem. E ó, não é fácil ser eu, não é mesmo. Se quer me conquistar me faça rir, me dê Prazer (Prazer, mesmo!). Dance, me defenda, puxe e me agarre. E só me solte quando eu soltar você.  
Me apaixono por um olhar, um sorriso. Mas ei, se levantar a voz pra mim ou me fizer perder a admiração, não exite, saia correndo da minha frente. Homem que é homem protege, não poupa elogios e te faz sentir frágil envolto de suas asas grandes e perfumadas (Porque homem se não for cheiroso, não é homem, é instrumento de uso).
Tudo o que sou é fator inato e ambientalista. Sou pingos e chuviscos de tudo que passou por mim. Sou grande, sou mulher, sou eu e mais eu e mais eu e mais eu (Né Mãe?) Então, “Eu sou assim, quem quiser gostar de mim, eu sou assim” (CRISTINA, Tereza). 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ei meninos, aproximem-se!

Grita-se respeito, liberdade de opinião, direitos iguais. Então, vem um (desculpe-me) Ogro, burro  ou então somente um homem inóspito e mal-amado, julgar ou tentar analisar qualquer tipo de comportamento feminino. Indagamos: Por que mulher não pode tomar uma cerveja com as amigas? Por que mulher não pode acender um cigarro e olhar pro ceu? Por que mulher não pode falar de Futebol em um campo de futebol numa cidade que só se fala em futebol?
Bem, me perdoem homens, estes que citei acimas não são de sua classe. São meninos criados em um casulo onde seu “Fantástico Mundo” é habitado por princesas, duendes e vídeo-games.  Está retificado!
Em tempos onde o Feminismo virou doutrina, muito me espanta ainda conhecer alguns assim.  “Homens” que somente servem para pro-criar,  apenas isso. Entendam, não cito aqui homens ciumentos,  até porque não conheço uma mulher que não goste de um “amor, você vai com essa saia? “vida, eu sei que você está linda, mas se esse cara não parar de lhe olhar, o negócio vai pegar”. Diga lá, mulheres! Cauteriza e escova nosso ego, né?
Pois bem,  Margareth Tatcher “Baronesa Tatcher”, Michelle Obama “1ª dama do Capitalismo”, Lady Dy “Princesa de Gales”, e claro, nossa “Gloriosa” Dilma Roussef. Estas nos representam em livros e revistas  de nosso business. Entretanto, há nossas “Marias”, nossas bohêmias, nossas mulheres que andam por aí. Então vocês aí, instrumentos de uso necessário, se incomodem apenas em nos agradar, porque autenticidade, sinceridade e coragem, poderiam ser seus predicados. Mulher que é mulher, não se “Ameliza”!  É assim, aprendam,  todos trabalhamos pra receber  o que nós é de direito, logo, usamos da forma que quisermos. Não é um “devaneio” que vai definir, quem é quem, ou uma expressão que não me agrada, “presta ou não presta”.
Vista sua camisa de Homem e vá atrás de uma grande mulher. Dica: Pode estar no supermercado as 02:00 hs:  Visto que não tem tempo para fazer compras para SUA casa durante o dia. No próximo Bar: Está cheia de problemas e contas pra pagar, e um chopinho não faz mal a ninguém ou no Trânsito indo para qualquer lugar que lhe interesse.  E pra terminar, com um recado reflexivo.
Parafraseando Mr. Catra: “Porque agora, quem manda nessa P* são ao meninaaaaas”